quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Abertura pela fechadura de uma porta de Imburana

Imagem de fechadura em porta de imburana (Autoria Genildo da Silva Medeiros)


ABERTURA

Leitores do Blog Antiguidades, utensílios e práticas do Seridó, Saudações Seridoenses!

Após centenas de fotos, coleta de objetos antigos e vivência sobre nossos antepassados, resolvi compartilhar com vocês: imagens, textos, oralidades, enfim, diversos registros sobre o assunto: Antiguidades, utensílios e práticas do Seridó!

Somos sabedores de que o advento das redes sociais e a celeridade da vida tem-nos tirado o hábito da leitura. Dar uma olhadinha rápida nos veículos de comunicação, principalmente nos "sítios eletrônicos", mais conhecidos por blogs, é o que mais acontece. Nem por isso deixaremos de apresentar, postar algo e, principalmente, escrever a respeito de nossa comunidade, no que diz respeito às coisas do passado.  

Para abertura deste veículo de comunicação e entretenimento, a melhor imagem que encontrei fora de uma fechadura em uma porta de imburana que tenho em meus objetos antigos; pois, assim como se abria uma porta no passado, pelas voltas de uma chave na fechadura acima fotografada, esta mesma imagem inspirou a  inauguração deste blog que falará além das fechaduras...   

No próximo texto, igualmente curto, falaremos do Seridoense e, logo após, da "porta de imburana" - a mesma que recebeu a fechadura de nossa primeira imagem. 

Até breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seridoenses tirando Enxu

Imagem de Chico, filho de Zé de Maricota  tirando enxu (Autoria: Genildo da Silva Medeiros) É pedagógico que conceituemos cada objet...